A-do-ro! É muito bacana a gente ficar imaginando como será a decoração do casamento. Acho que depois de provar os docinhos, essa foi a melhor parte!
Pesquisar na internet sempre ajuda, mas não se iludam, apesar de ter uma porrada de fotos de casamentos de verdade, na maioria das vezes são exageradamente caros, principalmente os brasileiros! Quer se inspirar, pesquisem em sites americanos, seus casamentos são mais simples e ultra charmosos. Aliás, é que tem faltado aqui no Brasil, simplicidade nas coisas... voltarei para falar sobre isso numa outra oportunidade.
Como eu dizia, ver a decoração do casamento tem sido uma experiência muito boa para mim como mulher. Verdade, apesar de ser menina nunca fui uma mulher de grandes vaidades, nem atitudes femininas demais. Só para se ter uma ideia, passei a fazer minhas unhas a pouco tempo, de tanto minha irmã me encher o saco! Não uso brinco, e é bem difícil alguém me ver de maquiagem. Enfim, buscar saber sobre decoração me inspirou a cuidar mais de mim, do meu ambiente e entender como é importante a imagem, sem exageros, claro! (deixa eu abrir um parenteses aqui e explicar que a faltade vaidade não tem nada a ver com falta de higiene...)
Quando disse pra minha prima (a Mayumi) que iria me casar, uma das primeiras coisas que ela me perguntou foi: que cor vai ser seu casamento? Xiii, pensei. como assim cor? Logo entendi que era para manter um padrão e não ficar psicodélico o evento. Partindo disso, primeiramente fui a floricultura ver quais flores seriam as mais baratas na época do casamento, e sob orientação do florista (Sr. Kikuchi) escolhi o copo-de leite e margaridas como flores principais. Assim, a cor do meu casamento ficou sendo verde e branco (não sou palmeirense). Um luxo!
É uma dica importante para quem pretende casar, mas não quer/pode gastar muito dinheiro. Escolher primeiro as flores pelo valor delas no período do casório. Acho que todo site de casamento sugere isso, mas não custa reforçar!
Antes disso, já haviamos escolhido o salão. Simples, não muito grande, com ares mais rústicos que modernos. E depois de muito pesquisar sobre decoração, heis que pirei na ideia de por alguma coisa no teto, já que não lá não tem lustrs, somente luminárias... Totalmente adepta ao DIY (do it yourself - faça você mesma) tentei fazer algumas coisas tipo origami, mas não deu certo. E no meio dessas pesquisas de origamis, encontrei este blog. Resolvi fazer uma das sugestões dele e olha no que deu!
Ficou demais! Nem dá trabalho e dá um efeito maravilhoso... falta a luz interna, mas isso vai ser mais fácil. Sigam as instruções do blog dele, que não tem erro. Entretanto, requer um mínimo de atenção.
Aconselho a fazerem, nem que seja para por em casa mesmo, no quarto. Fica lindo, e sensação de conquista quando você conclui é muito boa!
Segue abaixo algumas sugestões de sites e fotos de decoração de casamento em que me inspirei, espero que ajude!
http://www.mydiyweddingday.com
http://www.weddingbee.com/
http://www.marthastewartweddings.com/
http://www.mydiyweddingday.com
http://www.weddingbee.com/
http://www.marthastewartweddings.com/

Nenhum comentário:
Postar um comentário