Nossa, agora é certeza, irei morar em Curitiba! Passei boas temporadas na capital paranaense, e posso dizer que, apesar do frio, a cidade é ótema!
Deixe-me explicar, passei num concurso público cujo cargo é locado lá. Adoro Londrina, amo ser pé vermelho (como somos conhecidos ;D), mas a cidade não oferece oportunidades suficientes, e claro eu nunca tinha o perfil de empresa alguma! Ouvi dizer que sou muito despojada... difícil dizer se fico feliz ou triste com o comentário, mas que isso pode ser o motivo de eu não conseguir passar em nenhuma entrevista de emprego, ne-nhu-ma!
Como boa nerd que sou, estudei bastante, comprometi o orçamento da minha família, o que me deixava muito preocupada, e arrisquei nos concuros, e Voilá! Passei!!
Com isso veio outros dilemas. Alugar um imóvel lá, organizar minhas coisas aqui, planejar como organizar um casamento a distância e tantas outras coisas... ai ai ai. Tenho olhado sites de imobiliárias de Curitiba e ai Jesuis, como são caros! Ainda este mês já estarei indo para lá para realizar os exames médicos, e depois é só esperar para tomar posse e iniciar minhas atividades laborais.
Percepções sobre tudo isso? Bem, a internet é uma ótima ferramenta para todo tipo de pesquisa, mas definitivamente, nada como as sensções tácitás. Conhecer um lugar depende necessariamente de você estar lá, sentir o cheiro do lugar, as vibrações, quais são as sensações que aquele ambiente te proporciona, enfim, qual é a sua opinião sobre o lugar. outra coisa, é fundamental a gente reconhecer que errou, refazer, retornar, reorganizar, retratar-se... Vou explicar isso melhor: resolvi fazer outra pós-graduação para redirecionar miha carreira, mas aproveitando o que eu já havia estudado (sou pedagoga, pós-graduada em psicopedagogia e que acabou de concluir Gestão em RH).
Somos resultado de escolhas. Sendo elas certas ou erradas, não importa, devemos assumir os caminhos que tomamos e não ter medo de recomeçar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário