Hoje é domingo, pede caximbo... (rs)
Pois é, final de semana em Londrina nem é assim uma grande coisa. Se você não tem amigos com churasqueira (e algum vintém no bolso) suas opções de lazer aqui são ou caminhar ao redor do Lago Igapó, que na verdade é uma represa, (mas acredite, não tem muita coisa lá).
Ou ir aos shoppings, não é difícil escolher: Catuaí ou Royal. Outras opções são: Parque Arthur Thomas (minúsculo e não chega a ser grande coisa), Praça Tomi Nakagawa (sem comentários), bares diversos (eita cidade que tem boteco!). Bom, que eu me recorde são essas as opções, quem tiver mais, por favor, aceitamos sugestões!
Infelizmente, essa já é uma exigência da população Londrinense, por anos! Lembro-me de quando eu era adolescente (o que não faz muito tempo, só pra pontuar) de que havia mais opções, ou melhor, os lugares estavam melhor cuidados, o que nos permitia passear sem grandes problemas.
Sejamos justos, há sim algumas alternativas mais, digamos, alternativas. Peças de teatro isoladas, pouco divulgadas, apresentações musicais gratuitas, exposição de arte (fotografia, pintura, gravuras etc). Tudo isso numa proporção menor, claro.
Vou deixar aqui o que percebo disso tudo. Acredito que há uma falta de tradição cultural da cidade, e isso está sendo trabalhado por diversos membos da comunidade, ao aumentar a divulgação nas mídias, escolas e ruas. Contudo, há uma grande parcela da população carece, além da cultura, de lugares em que possar levar seus filhos para brincar, correr, e qualquer outra coisa, que ofereça estrutura adequada. Ou vai me dizer que os banheiros do Lago Igapó são perfeitos?! (nota: não há banheiro). Ou então, os bancos de lá estão em locais adequados para qualquer pessoa poder sentar-se e apreciar a paisagem da represa com nome de Lago? (nota: os bancos de lá ficam no barranco, quando não no meio do mato!).
Vale ressaltar também que o Museu de Arte de Londrina não abre no domingo! Hilário! No dia em que as pessoas estão livres para apreciar as artes, o lugar onde elas podem encontrar isso está fechado! Depois dizem que eu é que reclamo demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário