Guia

abril 09, 2010

cleaning out my closet

Ontem (08/04/2010), resolvi limpar meu armário, literalmente. Resolvi jogar algumas tranqueiras fora, apostilas antigas, material da faculdade (entenda-se fotocópias), cadernos e agendas. Na verdade o que foi mais difícil de fazer foi me desfazer dessas benditas agendas. Pensei bastante antes de tomar essa decisão. Folheei página por página e fui relembrando todos os momentos, felizes ou não, que tive na minha adolescência, porque só tenho agendas recheadas de lembranças dessa época. Como é difícil se desligar do passado!
Percebi o quanto amadureci, e que somos resultado dessas lembranças. Pessoas que fizeram parte da usa vida, ídolos, amizades eternas, juras de amor e liberdade! Ah, doce liberdade, vontade louca de sair por aí com uma mochila nas costas e conquistar o mundo! (eu tive essa vontade, você não?).
Querer fazer acontecer, mudar o mundo! 
E os amores... nunca esquecidos! 
Mas pensei: iniciarei uma nova vida, numa nova cidade, num novo trabalho e com novas perspectivas e objetivos, ora, iniciarei uma nova etapa da minha vida!
Sei que é bacana a gente gardar lembranças, lembrar de pessoas queridas e tal, mas acredito que as pessoas mais importantes da sua vida são aquelas que estão ao seu lado no momento em que você mais precisa delas. Sua família e amigos! Seu porto seguro, seu alicerce, sua raíz.
O melhor é rever fotografias. É, fotos de papel, de uma época em que elas demoravam pelo menos uma hora para ficarem prontas. Emocionante rever aqueles preciosos momentos congelados! Eu consigo reviver aquela situação, ao ver uma foto! Muito dramática? Mas é verdade, ver fotografias é uma terapia pra mim!
Confesso que não tive coragem de me desfazer de tudo, além das fotos, guardei cartas diversas (mas não todas), lembranças de chá de bebês, cartões e desenhos do meu irmão (amo esse cara). 

Qual a lição do dia? Saber aonde você quer ir é tão importante quanto saber de onde você veio! Qual é a sua composição? Seu presente é resultado do seu passado, e seu futuro depende unicamente do seu presente. Saber fazer escolhas, e não ter medo de errar. 

Muito clichê? Pode ser, mas as vezes é importante relembrar de certos conceitos, não é mesmo?




Nenhum comentário: