Eu não ia postar nada hoje, já são 23h14 e já estou na cama, vendo vídeos no Youtube para relaxar e dar risada. Eis que chego num vídeo e me pergunto: Por que?
No vídeo eles pedem donativos, $$. Eu não costumo dar $$, pois acredito que não resolveria o problema. Luciano Huck disse uma vez que a única coisa que cai do céu é chuva... para receber $$, você tem que ralar. E eu assino embaixo!
Enfim, depois de ter visto este védeo, lembrei-me de ter recebido uma porrada de outros semelhantes por e-mail, referentes a outros tipos de animais, mas com o mesmo requinte de cruealdade. Não gostaria de ser totalmente radical a dizer que sobre o que eles fazem a esses animais (todos eles: ursos, chinchilas, patos, cães, baleias, tubarões, elefantes...), pois respeito todo tipo de cultura, e entendo que as pessoas que fazem isso há tanto tempo que não é nada estranho para elas. Mas é difícil de entender tal atitude.
Será que eles não tem o mínimo de compaixão e empatia, será que são totalmente incapazaes de perceber a dor desses pobres animais? Já não basta dizimar toda sua espécie, acabar com seu habitat, ainda é necessário torturá-los por anos?
Sempre achei que fosse uma tentativa de mostrar que o ser humano é dominante, inteligente, poderoso... ridículo! Só o bicho homem mesmo para tratar os outros animais com tamanho desrespeito e crueldade.
Não sou nenhuma ambientalista, vegetariana que defende a natureza. Amo a modernidade, as tecnologias e as facilidades da vida moderna, mas acima de tudo, acredito do fundo do coração, que há um meio pacífico para qualquer conflito. Não teríamos esse tamanho de cerébro se não fosse para arranjar as soluções deste planeta. Cabe a nós encontrarmos os meios para a convivênicia harmônica entre as espécies... como meu próprio blog defende... somos todos iguais, seres vivos que habita o mesmo planeta.
Defendo a ideia passada no filme Avatar, e se você não entendeu, assista ao filme! É uma menssagem muito bacana sobre a necessidade de respeito as diferenças, ao meio ambiente (em todos os sentidos, ou você acha que a cidade não é meio ambiente?!), a todos os seres vivos...RESPEITO. É o primeiro passo para uma convivência harmônica.
Não deixarei outros exemplos de vídeos aqui, pois os considero muito fortes para assistir. Nunca consegui chegar ao final deles... desligo sempre antes!
E depois de tudo isso vem um questionamento: devemos então respeitar a cultura desses povos, que tratam os animais de tal forma? Eu acredito que não. Pois eles não respeitam a vida desses animais, não respeitam as diferenças de espécies, não respeitam a dor deles!
Infelizmente, o que nos resta a fazer é divulgar o assunto, propagar a menssagem e orar pra que as pessoas com o devido poder possam coibir tal atrocidade. Pelo menos é o que eu consigo fazer no momento... e você? Prolifere essa ideia, de respeito ao próximo, respeito a vida, respeito ao ambiente em que você está, respeito as diferenças... RESPEITO. Você pode não mudar o mundo, mas você pode mudar o seu mundo, pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário